Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Quilombo 60 anos de Emancipação

Publicado em 06/10/2021 às 10:11 - Atualizado em 06/10/2021 às 10:14

 

 

 

Quilombo, um município que encanta a todos que o conhecem e visitam, seja pela hospitalidade de sua gente ou pelas belezas naturais, esta cidade de aproximadamente 280km² e pouco mais de 10 mil habitantes, localizada no oeste catarinense busca se destacar cada vez na história de sua gente.
Lembrar lá nos idos da década de 40, as preocupações, os problemas, as dificuldades dos nossos desbravadores, nossos primeiros colonos de origem, dar a eles todo nosso reconhecimento, gratidão por iniciarem esta história linda, de um município que hoje avança, cresce e nós munícipes crescemos juntos, do jeito que a gente sempre sonhou. Sessenta anos de uma cidade que mostra sua força e conquista grandes obras, que é respeitada, que quer seguir mudando, no rumo certo com dedicação e trabalho de cada um de nós.
Somos uma cidade criativa, inovadora, que amplia a cada dia sua capacidade produtiva, impulsionando novos negócios, preocupados sempre com o ambiente onde vivemos. A indústria e o agronegócio conquistam cada vez mais espaço e ganham destaque em qualidade e sabor.
Seguimos fazendo cada dia mais, em infraestrutura, saúde e educação, com grandes conquistas para toda a população nos diversos setores.
O turismo ganha cada vez mais espaço, com a revitalização do balneário de águas termais no centro da cidade. O novo Termas representa um espaço urbano moderno, ampliado, repaginado e logo será um local de convívio, com múltiplas opções e um ponto de encontro de lazer e entretenimento.
As Cataratas de Quilombo estão entre as belezas naturais do município, que se esconde entre colinas e morros, uma das mais belas cascatas do Estado de Santa Catarina, recebe investimentos e inúmeros visitantes são atraídos semanalmente.
Quilombo conta também com a Rota "Encantos Rurais", um passeio por lugares espalhados entre córregos, colinas e horizontes a perder de vista. Onde revivemos as memórias e saudades de infância, ligadas a riachos e porões de sítio, com janelas que se abrem para campos e matas, jardins floridos, barris de vinho e alambiques de cachaça... velhos galpões de madeira envoltos no aroma da carne, do fogo e dos pães no forno.
Quilombo é uma cidade que cresce cada dia, quer seja pelas pessoas que aqui chegam e fixam morada, quer seja pelas obras que vêm sendo realizadas e vão transformando o município. É um novo modelo de município que vai melhorando a qualidade de vida e o bem-estar de quem escolheu esta terra para viver.
Podemos sim comemorar. Parabéns Quilombo, parabéns aos munícipes quilombenses que, diariamente, cumprem sua missão, contribuindo para o desenvolvimento do município, buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor.