MUNICÍPIO DE QUILOMBO DISTRIBUI CESTAS BÁSICAS E KITS EMERGENCIAIS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DURANTE PANDEMIA DO COVID-19

Publicado em 17/06/2020 às 09:13 - Atualizado em 28/07/2020 às 14:11

Kit merenda Baixar Imagem

A Administração Municipal de Quilombo, por meio da Secretaria de Educação em conjunto com o Social, realizou no dia 29/05 a entrega de Cestas Básicas de alimentação destinadas as famílias com filhos matriculados na Rede Municipal e Estadual de Ensino do município. Na mesma oportunidade foram entregues os Kits Emergenciais da alimentação Escolar.

Conforme destaca a Secretaria de Educação Alcione Maria Bevilacqua, os kits podem ser retirados pelos beneficiários do Cadastro Único, bem como famílias que estão inscritas no Programa Bolsa família ou em situação de vulnerabilidade, e são compostos por alimentos usados na alimentação escolar. Os produtos adquiridos da Agricultura Familiar são: Banana Prata, laranja, alface, repolho, couve flor, bebida láctea, cuca, bolacha caseira, massa caseira, doce de fruta, farinha de milho, mandioca, batata doce, complementados com produtos do estoque leite, arroz, feijão, lentilha, carne, colorífico entre outros. Os Kits foram elaborados conforme a faixa etária do aluno e disponibilidade de alimentos em estoque “Os alimentos são adquiridos através do repasse do governo federal, sendo um valor mensal por aluno, mais a contrapartida do município”. Destaca a nutricionista.

A Cesta de Alimentação Escolar é direcionada para alunos matriculados na rede municipal e estadual do município até o período em que permanecer suspensas as aulas, o responsável deve estar cadastrado no Programa Bolsa Família ou Cadastro Único. Os itens que compõe a cesta estão descritos em anexo ao (Decreto 078/2020) pensando em atender as necessidades básicas das famílias que se encontram em vulnerabilidade devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19).