---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Saúde de Quilombo orienta para procurar atendimento médico somente em situações de urgência e emergência

Publicado em 18/03/2020 às 10:31 - Atualizado em 18/03/2020 às 10:58

A equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde de Quilombo orienta a população para procurar atendimento médico somente em situações de urgência e emergência, além de queixas relacionadas aos sintomas do coronavírus (Covid-19). Também salienta que permanecem os atendimentos de oncologia, neurocirurgias e hemodiálises.

 

“Por favor, não procurem o serviços de saúde por outras razões, pois vocês virão com uma queixa leve e poderão retornar para casa com um grande problema, para vocês e todos os familiares. Se puderem ficar em casa, se não tiver a necessidade, não saia. Fiquem quem casa, é uma necessidade, indispensável para o um bem maior”, salienta o secretário de Saúde, Nédio Luiz Conci.

 

A orientação é adotada também conforme o decreto publicado pelo Governo do Estado de Santa Catarina e determinação do Ministério da Saúde. “Se nós não adotarmos essas medidas para minimizar o impacto desta grande tragédia que se anuncia, os resultados serão muito mais catastróficos”, frisa o secretário.

 

Santa Catarina já está em situação de emergência. A decisão foi tomada após o primeiro registro de transmissão comunitária em território catarinense da Covid-19 - quando não é possível saber a origem da contaminação. Entre as ações está a suspensão do transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros, além de proibição do funcionamento de comércio, academias e restaurantes.