---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Programa Remédio em Casa é implantado em Quilombo

Publicado em 06/02/2020 às 14:43 - Atualizado em 06/02/2020 às 14:43

Como uma forma de proporcionar conforto e dar mais qualidade no atendimento da Saúde de Quilombo, o Governo Municipal implantou o programa Remédio em Casa, com o objetivo de entregar diretamente na residência das pessoas os medicamentos de uso contínuo, prescritos em tratamento regular.

 

Dividido em etapas, o programa iniciou com os pacientes acamados, nesta quinta-feira (06). Na próxima etapa, os usuários de medicação para hipertensão e diabetes serão beneficiados pelo programa e em seguida os que utilizam medicação controlada de outras patologias. O programa entra junto com o atendimento já realizados pela equipe da saúde, em visitas nas residências.

 

João Borges Ferreiras, de 80 anos, é acamado e mensalmente um familiar precisava ir até a Unidade de Saúde para retirar os medicamentos. Agora, com a implantação do programa Remédio em Casa, ele receberá toda a medicação, com orientações, na própria casa.

 

“A nossa equipe da Saúde fez todo um estudo e identificou as necessidades por patologias. Neste primeiro momento estamos atendendo os pacientes acamados, que já estão recebendo uma atenção especial da equipe técnica com orientações em seguidas, gradativamente, serão os demais”, explica o prefeito de Quilombo, Silvano de Pariz.

 

O programa atenderá mais de 2 mil pacientes. A medicação será entregue pela equipe da Secretaria de Saúde, sob a supervisão do farmacêutico.

 

 “A gente tinha um compromisso e dizia que era possível fazer com que esse medicamento fosse entregue na residência, porque nós sabemos quem são essas pessoas e as necessidades delas. Então vamos dar comodidade para que este paciente não precise se deslocar, principalmente do interior, até a unidade de saúde para pegar a medicação”, completa o prefeito, lembrando que este era um dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar