Conselho Municipal de Turismo realiza encontro mensal na última quarta-feira

Publicado em 08/08/2019 às 13:12 - Atualizado em 08/08/2019 às 13:48

Na última quarta-feira (07/08) foi realizada Reunião Ordinária Mensal do Conselho Municipal do Turismo - CONTUR, na Prefeitura Municipal.

Dentre os assuntos tratados, destaca-se a importância da qualificação dos restaurantes, obras realizadas nas Quedas do Salto Saudades e sobre a realização de evento em comemoração aos 2 (dois) anos da Rota Rural, com a utilização de produtos fabricados no Município.

Ainda, destaca-se que nos próximos meses, os membros do Conselho Municipal do Turismo e do Grupo de Monitoramento realizarão 2 (duas) visitar técnicas, objetivando aprimorar o conhecimento.

Ressalta-se que no dia 30 de julho, 10 (dez) munícipes quilombenses participaram do Fórum de Turismo, no Município de São Carlos.

De acordo com Rildo Weber, Diretor do Departamento de Turismo do Município, Quilombo vive um momento especial diante dos 2 (dois) projetos principais: Quedas Salto Saudades que já está em execução e o Termas de Quilombo, que encontra-se em processo licitatório, com abertura do certame no dia 20 de agosto.  Ainda, esclareceu que as visitas técnicas das empresas que tem interesse ocorrerá até o dia 15 de agosto.

Importante destacar que o Conselho é composto por 10 (dez) membros titulares e 10 (dez) membros suplentes, no entanto o evento contou com a presença surpreendente de 22 (vinte e duas) pessoas.

No período vespertino, ocorreu a reunião do Turismo Rural, que teve como foco principal, os trabalhos realizados na Rota Encantos Rurais.