ARRAIÁ DA CASA FAMILIAR RURAL!!

Publicado em 11/07/2019 às 09:41 - Atualizado em 11/07/2019 às 09:59

Na tarde desta quarta-feira (10/07) a Casa Familiar Rural e a Escola Municipal Santo Agostinho realizaram uma festa julina.

Foi um momento de muita alegria e descontração, onde os alunos e professores prepararam 9 (nove) apresentações típicas das festas caipiras, como dança da quadrilha, trova e a dança do pau de fita.

O evento contou com a animação de Maricota e Mulita, que com seu charme alegraram os participantes da festa.

Foram realizadas diversas brincadeiras, como o pau de sedo e a dança do chapéu, bem como houve o desfile de beleza, onde a mesa julgadora escolheu a Rainha e o Rei Juninos.

O Diretor Volnei Preto, enfatizou que é preciso proporcionar algo diferente, que vai além da prática na sala de aula, porque além de fortalecer a convivência, auxilia no desenvolvimento social, considerando que os alunos se sentem valorizados.

Na oportunidade, Volnei Preto esclareceu que há diversos projetos interdisciplinares na Escola, como feira da ciência, construção da quadra de areia, jardinagem, minhocário, plantação de mandioca e batata doce, que posteriormente serão utilizados para o preparo de pratos típicos, produção de mudas, bem como projetos de reforço de português e matemática.

A Escola também conta com projetos para resgatar a cultura, bem como gincana no dia do estudante e almoço e palestra no dia da família.

A Casa Familiar Rural conta com 40 (quarenta) alunos, que estudam em regime de alternância, ficam na escola por uma semana, e na semana seguinte levam o aprendizado para a propriedade rural.

Já a Escola Municipal Santo Agostinho, conta com 52 (cinquenta e dois) alunos, pelo período integral.

Segundo o Diretor, a equipe é formada por 14 (quatorze) professoras, 2 (duas) cozinheiras, 1 (um) guarda e 1 (uma) colaboradora.

Festa Julina - Foto – Ascom Pref. QBO