---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Município de Quilombo participará de Fórum Intermunicipal para o Processo Eletivo do Conselho Estadual de Cultura.

Publicado em 07/03/2019 às 19:02 - Atualizado em 07/03/2019 às 20:01

No dia 27 de março, os municípios da AMNOROESTE estarão reunidos em um FÓRUM INTERMUNICIPAL, a partir das 14h, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, anexo ao Centro de Eventos do Município de São Lourenço do Oeste, com o objetivo de cumprir a ETAPA MUNICIPAL do PROCESSO ELETIVO PARA O CONSELHO ESTADUAL DE CULTURA (CEC).

 

Historicamente a escolha dos representantes da sociedade civil para a composição do CEC, considerando a legislação vigente até janeiro de 2018, era realizada na forma de indicações por entidades representativas de determinadas áreas artístico-culturais. Com a oficialização do Sistema Estadual de Cultura, por meio da lei 17.449/2018, as indicações passam a ser, obrigatoriamente, realizadas por meio de fóruns com a exigência de respeitar as representações regionais, advindo daí a importância dos municípios indicarem seus representantes, em Etapa Municipal para participarem em seguida da Etapa Regional.

 

Integram o Fórum os municípios de São Lourenço do Oeste, Novo Horizonte, Galvão, Jupiá, Coronel Martins, Irati, Quilombo e São Bernardino.

 

Para se candidatar como representante neste Processo Eletivo, os agentes culturais de cada município devem se cadastrar em uma plataforma, por meio do site: http://mapacultural.sc.gov.br até a data do evento. Mais informações sobre o cadastro estão disponíveis no sitehttp://conselho.cultura.sc/ ou diretamente na Casa da Arte com os gestores culturais do município.