---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Quilombo é destaque na premiação do Prêmio Nacional do Turismo, ficando com o 3º lugar na categoria Turismo de base local e produção associada ao Turismo

Publicado em 06/12/2018 às 12:01 - Atualizado em 06/12/2018 às 12:01

O município de Quilombo foi destaque na premiação do Prêmio Nacional do Turismo, ficando em 3º lugar na categoria Turismo de base local e produção associada ao Turismo, tendo concorrido com o Projeto da ROTA DOS ENCANTOS RURAIS DE QUILOMBO.

 

A cerimônia de entrega da premiação reuniu autoridades e convidados na Cidade da Artes no Rio de Janeiro na noite do dia 05 de Dezembro de 2018 e foi promovida e realizada pelo Ministério do Turismo.

 

Representando o Município de Quilombo, esteve presente o Prefeito Municipal Sr. Silvano de Pariz e a Empresária Cleusa Molinet, representando todos os demais Membros do Projeto da Rota dos Encantos Rurais de Quilombo, além das consultoras do Sebrae as Sras. Silvia e Carla, sendo que a Consultora Sílvia foi quem recebeu o Troféu representando o Projeto.

 

O Prefeito Municipal, Silvano de Pariz comenta da importância desta conquista para nosso município, “Não tem como mensurar o quanto isso significa para as pretensões do município, isso também vem premiar todas aquelas pessoas que ao longo do tempo acreditaram, tanto os empresários, a Associação Comercial, as administrações passadas, o Conselho Municipal do Turismo, o Sebrae e Principalmente todas as pessoas que idealizaram e que criaram a “rota dos encantos rurais”, enfim, isso mostra que a grande alavanca para o desenvolvimento do nosso município é e será através do Turismo. Este Prêmio rompe barreiras, coloca Quilombo no cenário Nacional, que por consequência se expandirá para além das suas fronteiras.

 

O Prefeito Silvano destacou quais serão os próximos passos para desenvolver ainda mais o turismo em nosso município. “Sempre tivemos em mente que Quilombo necessitava de uma infraestrutura turística adequada. E algumas já estão sendo executadas. Felizmente, estamos em processo de licitação para darmos início às obras da Passarela nas cataratas de Salto Saudades, além disso, estamos com diversos projetos visando aplicarmos mais investimentos tanto no Salto Saudades, bem como, para realizarmos uma total reformulação no Termas de Quilombo, com a construção de piscinas térmicas e outros atrativos.

 

“O Prêmio Nacional que recebemos do Ministério da Saúde no dia 05, o Prêmio Estadual que recebemos do Governo do Estado no dia 04, juntamente com o selo Mais Turismo que conquistamos do Ministério a poucos meses, estão ai para provar e convalidar tudo aquilo que a gente vem dizendo, que vai ser pelo turismo que nós vamos desenvolver de forma social e econômica ainda mais o nosso município. Possuímos extraordinário potencial turístico, que irá gerar emprego, renda e bem-estar para nossa comunidade Quilombense”. Finalizou Silvano.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar