102 Estudantes de Quilombo se formam no PROERD

Publicado em 28/11/2018 às 11:22 - Atualizado em 28/11/2018 às 11:22

Na última sexta-feira (23), foi realizada solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Participaram do evento 102 estudantes das turmas de 5° ano, sendo 11 alunos da EM Lageado Garcia da comunidade de Vila Gaúcha e 91 alunos da EM Branca de Neve do Bairro Santa Inês, ambas escolas do município de Quilombo.

A solenidade ocorreu no auditório da EEB Jurema Savi Milanez e contou com a presença dos pais, professores, Secretário de Educação Taffarel Antônio Simon, comandante da 5ª CIA do 2º BPM, Capitão Vilmar Rosa, Instrutores da polícia militar Assuero e Romanini e demais autoridades.

Durante o evento, as crianças assumiram o compromisso de ficar longe das drogas e da violência e receberam seus certificados. Na ocasião, ocorreu também a premiação das melhores redações de cada turma, lembrança de participação para todos os alunos e agradecimento aos instrutores.

A Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação manifestam os mais sinceros agradecimentos aos diretores, professores, pais, policiais instrutores e colaboradores pela dedicação e comprometimento frente ao programa PROERD. Acreditamos que o processo educativo transcende à formalidade escolar e assim vivenciamos um trabalho cooperativo, garantindo a formação plena, saudável e harmoniosa de nossos alunos.