---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Professor de Quilombo consagra-se vice campeão mundial de bocha nos EUA

Publicado em 25/09/2018 às 19:12 - Atualizado em 25/09/2018 às 19:12

O professor de educação física Elisandro Marcos Marmentini, mais conhecido como Tópo, representando a Associação Vasco Verde de Blumenau, integrou a Seleção Brasileira de Bocha no Campeonato Internacional de Bocha Rafa Volo Masculino. Competição que ocorreu nos dias 18 à 23 de setembro em Saint Louis, no Estado de Missouri, nos Estados Unidos.

 

O campeonato contou com a participação de diversos países, dentre eles a Austrália, Canadá, Itália, Montreal, Uruguai, Estados Unidos, Toronto, Brasil entre outros.

 

A equipe Brasileira composta pelos atletas Elisandro Marmentini (Tópo), Marquinhos, Garcia, João Caneppele e Jardel de Campos, comandadas pelo técnico Silvenio e pelo presidente CBBB, Wesquei batista sagrou-se vice-campeã na modalidade Adulto/Força Máxima, reconhecido pela Confederação Internacional de Bocha (CIB).

 

Tópo é natural de Barão do Cotegipe RS, morou em São Domingos onde residiu por muitos anos e atualmente reside no município de Quilombo, onde integra o departamento municipal de esportes como professor de educação física, além de ser treinador da modalidade de Bocha masculina e feminina em nosso município.

 

Como atleta, Tópo conquistou diversas medalhas, dentre elas o primeiro lugar no campeonato Brasileiro de Trios em 2013, terceiro colocado dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) nos anos de 2015, 2017 e 2018, foi campeão da taça Santa Catarina de 2018, terceiro colocado da taça Mercosul de 2018, dentre outras diversas conquistas.

 

É uma grande honra para Quilombo possuir um atleta de destaque internacional. Isso demonstra como este esporte é muito forte em nosso município.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar